segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Casamento e mudança nos documentos

28 de novembro de 2011

Olá,

Adicionar legenda
Após 1 ano, 7 meses e alguns dias, fui me informar sobre a atualização do meu nome de casada nos meus documentos. A motivação foi a perda do RG. Confesso que fiquei  perdida. Afinal, quais documentos devemos atualizar? Se modificamos o RG, por exemplo, é necessário fazer com os demais? Sim. Para não ter problema, mexi no RG, CPF, carteira de trabalho e título de eleitor.

No meu caso, o primeiro passo foi solicitar a segunda via do RG, acrescentando o nome do meu marido. Fui ao Poupatempo (em São Paulo pelo menos isso deve ser feito com horário marcado). No mesmo lugar, levei a carteira de trabalho, na qual foi feita uma observação de mudança do nome - isso não tem custo.

Quando chegar o RG, vou aos Correios (dá para fazer no Poupatempo também) solicitar a mudança no CPF. A taxa é de 5 reais e alguns centavos.

O título de eleitor deve ser modificado no cartório eleitoral.

É trabalhoso, mas não é difícil. Fica a dica.

Um comentário:

  1. Valeu as dicas! preciso fazer isso..pena que onde moro não tem Poupa tempo, tem que ir em vaaaarios lugares...rsrs

    beijos

    ResponderExcluir