quinta-feira, 19 de maio de 2011

Como evitar atrasos no casamento

19 de abril de 2011
Olá,

Será que é possível evitar atrasos no casamento? Por mais organizados que sejam os noivos, sinceramente, ninguém está livre dos atrasos. Ninguém! Mesmo tendo essa opinião, coloco abaixo três pontos de atenção que os noivos devem ter:

1 - Dia da noiva: os salões são grandes responsáveis pelos atrasos nos casamentos. Isso porque não deixam a noiva pronta no horário e, consequentemente, todo o resto fica atrasado. O ideal é, ao fechar o dia da noiva, informar o horário com um tempo de segurança (se você tem que estar pronta às 18h, diga 17h30). É melhor a noiva ficar pronta antes do horário do que ficar muito atrasada.

2- Por experiência própria, ressalte o horário do casamento para os padrinhos (ou os pais) atrasados por natureza. Você conhece seus amigos. Tem pessoas que chegam atrasadas em todos os compromissos, por que chegaria no horário no seu casamento? Para alguns, isso é praticamente uma missão impossível. Mesmo fazendo o alerta (ou ameaças [risos]), saiba que você corre o risco de ficar na porta da igreja esperando sua daminha ou uma de suas madrinhas, acredite! Por isso, não economize saliva.

3- Certifique-se que o motorista sabe o caminho do salão para o local da cerimônia do casamento. Há casos de atrasos porque a noiva (entende-se quem está dirigindo) ficou perdida no meio do caminho.

Se você é uma noiva desorganizada, deve ficar atenta a pelo menos esses três itens. Por outro lado, a minha dica para as perfeccinistas (que provavelmente já pensaram nessas e em muitas outras situações) é: Atrasou? Não adianta ficar estressada. Deixe esse sentimento para quem tiver te esperando na igreja ou buffet. Aí,você entra linda e maravilhosa, e todos vão voltar os olhos à você, e não ao relógio.

3 comentários:

  1. Eu com toda certeza não quero chegar atrasada, vou fazer cabelo e make em um salão que fica a 5 minutos da igreja, em um local onde não pode existir transito e só existe uma rua para virar até chegar na igreja, é praticamente na mesma rua !!!
    Se eu ficar na porta do salão vou ver os carros dos convidados passando !!!

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Thais, adorei o seu post!
    No meu caso, nao quero e nao posso atrasar! (a igreja nao permite grandes atrasos..)
    Ja vou ressaltar com os padrinhos.. a ideia foi otima!

    Parabens pelo seu blog! Eu que estou nessa correria dos preparativos amo esses blogs com ideias!

    Beijos.. Deus te abencoe!

    ResponderExcluir
  3. obrigada pelo comentário, meninas!
    O negócio é fazer tudo o que estiver ao alcance de vocês para que não tenham atrasos. Eu fiquei pronta no horário, mas meu casamento teve que atrasar por causa de um casal de padrinhos. Eu até entraria sem eles, mas eles estavam com a daminha. Aí não rola. Por isso, todo gastem saliva mesmo! e atenção com o salão...
    bjs

    ResponderExcluir