quarta-feira, 27 de abril de 2011

Viagem a Buenos Aires: curiosidades comestíveis

26 de abril de 2011

Olá,

Além de casamento, gosto muito de falar de comida, então, mãos na massa...digo...

Buenos Aires é um cidade como São Paulo, por exemplo; uma metrópele. Prédios por todos os lados, carros, trânsito, muito trânsito, pessoas com pressa e estressadas (é a pior hora de ser turista), poluição e por aí vai. Mas no meio desse tumulto, encontramos algumas curiosidades comestíveis não muito compatíveis com essa realidade:

Maçãs em sorveterias (já viu isso?)

Maçãs do Amor e outras frutas com pipoca (bizarro, vai?)

É possível encontrar em muitos lugares saladas prontas, yogurts e refrigerantes diversos (como se refrigerante combinasse com uma alimentação leve, han?)

E também tem muitas barracas com saladas de frutas (se estou viva, então, pode comer tranquila/o). A única coisa é que são frutas não muito comuns em saladas, não pelo menos nas que eu como e gosto: pêssego, nactarina, mexirica (mexirica?????), laranja e com sorte você pega alguns pedacinhos de maça e melancia - quando achar curta o momento, porque pode não encontrar outro pedacinho.

Se por um lado nos deparamos com a rotina de uma cidade grande, por outro, coisas mais interioranas. Interessante. Lua de mel em Buenos Aires? Vai entrando no clima...
bj

2 comentários:

  1. Coisas diferentes e algumas muito estranhas.

    Nossa, pipoca com frutas é bizarro demais.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente conhecer outra cultura é uma experiência inesquecível e incrível neh ?

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir