sexta-feira, 8 de abril de 2011

Reflexão: é possível ser uma noiva mais tranqüila?

8 de abril de 2011

Olá,

Finalmente, chegou o dia da segunda lua de mel. Embarcamos para Buenos Aires hoje a noie. Ainda não sei se vou conseguir postar nos próximos dias, por isso, resolvi deixar um post de reflexão...
Se você leu a seção “Nosso casamento” deste site, sabe que não fui uma noiva comum. Isso porque no meu sonho de casamento não estava incluído sentir dores nos pés na primeira prova do vestido (na segunda e na última), por exemplo. Também não tinha pensado na possibilidade de travar a coluna cervical um mês antes. Nem imaginava como seria organizar um casamento e fazer o TCC ao mesmo tempo. Eu consigo listar facilmente os motivos das minhas pirações (e, sinceramente, acho que tive motivos plausíveis para isso).
Diante de tantas inseguranças, ansiedades e... gritarias, surge o oferecimento de pequenas cápsulas de tranqüilidade. “Nem pensar em atidepressivos”, sempre pensei. Que tal fitoterápicos? Algo bem natural, feito de ervas? Hum...na atual situação, até confetes de chocolates fariam algum efeito no psicológico. Fiquei com os dois: o fitoterápico e os de chocolates. [risos]
Não sei dizer o poder que tiveram sobre mim. Também não sei dizer se o que me deixou tão nervosa, de fato, foi a nuvem de dores que sobrevoava a minha cabeça (não só a cabeça, caí entre em nós).
Pensando em tudo o que vivi, senti, quero deixar uma reflexão aqui: será que as coisas que te estressam são sérias o suficientes para mexer com sua saúde, com a forma que você trata seus pais, seu noivo e mais alguns coitados que você vê pelo caminho?
Eu tive momentos compreensíveis e, se eu pudesse ter apertado o botão da tranqüilidade, teria feito. Como dor é algo que não dá para esquecer, foi um grande desfio. Agora, se seus motivos são pequenos (e mesmo não conseguindo sentir tudo de forma diferente, você sabe que são), você pode, sim, apertar esse botão.
Você deve estar muito envolvida com os preparativos do casamento, mas está curtindo tudo isso em paz e dando paz aos que te amam? Eu consegui espantar a nuvem para aproveitar cada momento. E se sua resposta for: "meus problemas justificam como me sinto", mesmo assim, digo: espante suas nuvens.  Se envolva mais com a felicidade, valorize mais as coisas que estão dando certo do que as que estão dando errado. Confesso que tenho dificuldade para fazer isso, mas é o segredo da felicidade e da tranquilidade de muitos, acredite. Se os fitoterápicos vão te ajudar, não sei, mas se sentir mais segura tomando-os... peça uma receita médica agora.... e não se esqueça dos de chocolate.
Boa sorte na sua caminhada de ser uma noiva mais tranqüila. É possível ser uma. Assim, você vai deixar um noivo, uma mãe e, no mínimo, uma madrinha mais feliz. Sem falar que isso também vai te fazer muito bem. Pense nisso!
Outras reflexões:

bj

2 comentários:

  1. Ai que delicia que voces vao viajar , depois nos conte tudo!

    Adorei o post e os conselhos viu, me ajudou muito!

    bjinhuss

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post viu?
    Super útil pq afinal não é fácilser noiva e estar envolvida diretamente nos preparativos pro grade dia de nossas vidas!!! :)
    Vou tentar ser uma noivinha mais calma! Na verdade, eu preciso pq naum tenho mais uma unha que não esteja roída...rs.. :P
    Tenham uma boa viagem!!!
    Bjinhus, Patty
    http://pattybarbosas2.blogspot.com/

    ResponderExcluir