sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Receita cup cake: casamento, chá bar ou chá de cozinha

4 de fevereiro de 2011

Olá,

Vou fazer cup cakes para o chá bar de uma noiva/amiga/afilhada e resolvi fazer uma receita antes do evento para ver se daria certo. Fica a dica para seu chá bar ou chá de cozinha. Não precisa gastar muito, e os convidados vão adorar!

Vamos à receita dos cup cakes:


1 1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de chocolate em pó
300g de manteiga amolecida (3 colheres)
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
10 gotas de extrato de baunilha
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 colher de café de bicarbonato de sódio
Dica: Separe todos os ingredientes para facilitar o andamento das coisas

Separe a batedeira (obs: esta foi a primeira vez que a usei desde que casei rs)A minha sogra me emprestou algumas forminhas de silicone. Para que os cup cakes não fiquem tortos, você vai precisar de forminhas, além das de papel. Como eu tinha poucas, comprei algumas forminhas de empadinha (de alumínio) para ajudar. Existem formas próprias para cup cakes, mas eu consegui me virar com essas daí. Fica a seu critério.
Dica: Ingredientes separados. Ligue o forno em 180 graus.

 
Bata na batedeira, em velocidade média, a manteiga com o açúcar até ficar cremoso, depois acrescente os ovos um a um sempre batendo. Junte o extrato de baunilha e bata mais um pouco. Depois acrescente a farinha de trigo e e o chocolate em pó e bata até ficar bem misturado, depois junte o leite e bata até ficar bem homogênio. Por último, para evitar que pequena bolinhas fiquem inteiras, peneire juntos o fermento em pó e o bicarbonato de sódio com um coador pequeno. Encha as forminhas até a metade e coloque no forno.

Dica: Achei que a forminha de papel para cup cakes que eu comprei ficou um pouco grande, então, já deixo a primeira dica: compre mini forminhas de papel.

Dica2: Coloque a massa em um saquinho plástico, fure a ponta e encha as forminhas. Fica mais fácil.

OBS: Eu bati tudo de uma vez e deu certo.
  

Aí estão os cup cakes. Deixe no forno por 30 minutos aproximadamente

Dica: Não abra o forno até 20 minutos


Fiz a cobertura de brigadeiro. Receita: 1 lata de leite condensado, 1 colher de manteiga, achocolatado. Mexer o tempo todo até que comece a soltar da panela. Deixe esfriar e é só colocar nos cup cakes.

Dica: Misturar leite, achocolatado e um pouco de leite condensado em um copo para molhar os cup cakes. Faça furos com uma faca ou palito de dente e molhe bem devagar. Outra opção é comprar uma seringa de remédio e infiltrar no bolinho.

Decore como preferir

Coloque suas madrinhas para trabalhar!
Gostou? Comente!

2 comentários:

  1. Muito bacana além de delicioso!!!! Vou fazer e depois digo se ficou perfeito como o seu!!! rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. perfeito, perfeito não sei se ficou rsrs... mas faz a receita do cup cake, sim, que vi dar certo. depois me fala... =)
    bjinhos

    ResponderExcluir