sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Patchwork para a decoração de ambientes

18 de fevereiro de 2011

Olá,

Os retalhos que não saem de moda. É assim que alguns definem a técnica de patchwork, que saiu do mundo têxtil para invadir móveis, objetos de decoração, azulejos, entre outros. O trabalho é 100% manual e feito com a junção de diferentes estampas, padronagens e cores, costurados de forma intercalada, sem seguir uma regra.

Para as noivinhas que estão pensando na decoração de sua casa ou querendo algum detalhe diferente, veja que patchwork está na moda e alguns itens feitos com essa técnica podem ficar mavilhosos no seu novo lar.

Com design assinado pelo designer gráfico, cenógrafo e artista plástico Mutza, o sofá reúne inspiração proveniente da moda, arquitetura e música. As cores e estampas refletem as tendências da moda, e as almofadas do encosto apresentam diferentes inclinações.
www.carbonodesign.com.br

Os azulejos decorados da Pavão Revestimentos usam técnicas de patchwork na junção de cores e estampas que compõem o kit. Assinado pela designer gráfico e empresária Carina Canavesi, o kit color é encontrado em diversas cores, grafismo, florais e geometrias. http://www.pavaorevestimentos.com.br/

 O guarda–sol é assinado por  Francesca Alzati, designer de tapetes. Ele tem design marcante, um colorido único, festivo e alegre. Feito à mão, sua beleza particular é tal como a de seu país de origem, a Índia.
 http://www.bykamy.com/


Quanta inspiração. Aproveite as ideias e leve alguns novos itens para a decoração da sua casa.

bjs

4 comentários: