segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

10 coisas para sobreviver e ser feliz no início do casamento

7 de fevereiro de 2011
Olá,

Como serão os seus primeios meses de casada? Uma coisa é certa: você vai acabar montando seu manual de sobrevivência. Eu me deparei com algumas dificuldades, conflitos, tristezas, raivas e, claro, muitas coisas boas também.

Neste post, deixo 10 coisas que você poderá fazer para sobreviver ou ,simplesmente, para ser mais feliz nos primeiros meses de casamento...um período em que os noivos terão que se acostumar com novas manias (ou manias mais acentuadas), com a distância diária da família, com a rotina da casa/trabalho/compromissos etc.

A felicidade está nos detalhes e viver esta frase no início do casamento é fundamental. Sei que um manual de casados é composto por muitas outras coisas e, talvez, até mais importantes, mas registro alguns itens que vieram na minha cabeça de imediato e que fizeram/fazem muito sentido para mim.

Noivinha: que tal começar o seu manual de casada com os itens abaixo?:

 1- Compre um álbum e monte com algumas fotos do casamento. Você vai ouvir muitoooo: E o albúm do casamento? Já tem as fotos do casamento? Seu albúm ainda não está pronto? Nossaaaaa, como o seu álbum ainda não está pronto? Meuuuuuu Deuuuuusssss, cadê o seu albúm? rsrs. Isso é horrível!!! Aprovar o álbum do casamento é algo especial e não deve ser feito nas pressas. Para aliviar a tensão e reduzir a ansiedade dos OU-TROS, mostre um albúm alternativo. Vai dar super certo. Também monte um quadro de fotos. As pessoas vão amar.
 
2- Compre esta super peneira multi-uso. - "Mãe, desculpe por todas as vezes que pedi para você fazer macarrão e teve que usar o escorredor de metal!". É horrível lavar escorredor de metal. Esta peneira salvará a sua vida.

3- Compre o livro "As cinco linguagens do amor". Saiba que cada pessoa tem uma forma de demonstrar amor e entender que está sendo amada. Você sabe a linguagem de amor que seu noivo/noiva entende? No casamento, entender evitará algumas boas brigas. Se quiser, interrompa a leitura deste post e comece a ler o livro. É difícil colocá-lo em prática, mas é fundamental lê-lo, pois, aos, poucos, você percebe que muita coisa tem sentido. (tenho em PDF hehe, entre em contato que envio para você).

4- Desencane um pouco da casa. Ela é SUA e pode ficar do jeito que você quiser, do jeito que você conseguir arrumá-la. Esse item é o meu "calcanhar de aquiles".

5- Cuidado com as finanças. Quais cartões de crédito os noivos vão usar? Quem gasta mais: homem ou a mulher? Quem paga o quê? Definam essas coisas. Um dos maiores motivos de separação são os problemas financeiros. Cuide com muita atenção desta área.

6- Aproveite muito a companhia dos seus pais antes do casamento. E, depois, lembre-se deles sempre. Eles vão sentir a sua falta. Telefone, promova encontros, demostre carinho. Isso vai ser ótimo para você também. Eu não consigo ficar um dia sequer sem ver ou falar com meus pais.

7- Faça terapia. Eu considero este um dos itens mais valiosos. Espero que você não seja daquelas pessoas ignorantes que acreditam que só loucos e problemáticos precisam de psicólogo. Quanto mais você se conhecer, mais segurança terá com a nova vida de casada, mais deixará questões mal resolvidas de lado e será feliz!

8- Seria ótimo se os sapatos deles saissem dos pés direto para o armário. Mas, vamos à vida real. Feche os olhos para os sapatos jogados (tomando sempre cuidado para não tropeçar, porque serão muitos no meio do caminho).

9- Não transforme suas roupas branquinhas em peças manchadas, com cores indefinidas. Sempre achei que sabia separar as roupas para lavar, mas deixei escapar muitas meias coloridas que estragaram algumas coisas. Atenção!


10- Se você optar por ter um baleiro, deixe-o SEMPRE cheio de balas e guloseimas. Simples: se você não fizer isto, ele se tornará um deposito para chaves, cartões, pen drive, papeís e, se bobiar, até contas vão ser enfiadas lá. Isso me tira do sério e, agora, procuro deixá-lo sempre recheado. Han?

Por hoje é só.
bjs

7 comentários:

  1. Ameeeeiii as dicas!!! temos o mesmo calcanhar de aquiles!! uehuehuhe

    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  2. kkkkk é os sapatos estão sempre ali no meio! kkkkk

    ADOREI as dicas! principalmente sobre a terapia (falou a futura psicologa qrendo clientes? kkk)

    o blog é mto boom *-* comecei a seguir hj e acho que ja li quase todos os posts! *-*

    ResponderExcluir
  3. se eu falar que desencanei da casa, meu marido entra aqui para desmentir hehe terrível essa mania!!! rs

    Já a terapia...essencial!!!

    bjs
    obrigada pelos comentários, queridas!

    ResponderExcluir
  4. Aqui é o marido da Thais.. Quero só registrar que os sapatos jogados e as peças nos baleiro são apenas uma maneira de represária a minhas EX cuecas brancas.... Que agora são azuis, roxas, amarelas.... hehehehehehehhehehe

    A que mais recomendo como homem é a dica 3... depois vem na sequência 4,5 e 6....

    Mulheres e Homens saibam... "Algumas coisas são inevitaveis... " hehehehe

    Bruno Gonzales (Marido)

    ResponderExcluir
  5. respondam: você passa mais vergonha por estar com uma roupa intíma machada ou por receber uma visita sem avisar e a casa estar toda bagunçada, han? rsrsrs

    amei o comentário, amor!

    ResponderExcluir
  6. As dicas são muito boas. Guardarei comigo para começar a colocar em prática ano que vem.

    Eu já tenho o livro "As cinco linguagens do amor".

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi... Adorei o post. Você poderia me passar o livro em PDF!? Deve ser maravilhoso.
    Tenho um para indicar também, já leu "Amar de olhos abertos"? - Perfeito! Vale a pena! Pena que não tenho em PDF.

    Meu blog: bruetico.blogspot.com
    Meu e-mail: bru.romao@yahoo.com.br

    Obrigada!
    beijos

    ResponderExcluir