quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Viagem de lua-de-mel

20 de janeiro de 2011

Eu diria que a lua-de-mel é muito mais do que uma viagem. É o momento que a ficha começa a cair que os preparativos do casamento acabaram.  Não temos mais que decidir sobre decoração, lista de convidados, vestido, dia da noiva e tantas outras coisas que, certamente, ocupam a mente dos noivos (talvez mais das noivas) durante meses. Acho que fazia tempo que eu não respirava tão aliviada como respirei ao entrar no avião. Aliás, acho que fazia tempo que eu não respirava (detalhe).

Também é a hora em que olhamos para trás e refletimos sobre tudo o que planejamos, sonhamos e conquistamos. Eeeee, é claro, vai ser a primeira semana de casados...finalmente, casados! Então, uma viagem de lua-de-mel trás consigo muitos significados.

Algumas dicas para uma lua-de-mel inesquecível são: viajar sem preconceitos do lugar ou pessoas; estar disposta/o a conhecer coisas novas; curtir cada momento; abrir mão da sua rotina (muitas vezes, estressada) para viver em outro espaço de tempo.

Por que digo isso? Minha última opção de lugar sempre foi o Nordeste, porque sou muito agitada, sempre achei que não teria a menor paciência com uma rotina tãããããooooo tranqüila, sou um pouco enjoada para comer, então achava que passaria mal com as comidas, entre outros motivos.

Acabou sendo eu a fazer questão passar a lua-de-mel em Porto de Galinhas/PE. Como amo este lugar hoje. Vai ser sempre o lugar mais especial para mim. Fui sem preconceitos, conheci muitas coisas e curti cada momento ao lado do meu maridinho. Foi maravilhoso.

Nosso hotel Pontal de Ocaporã foi apaixonante.  
O hall de entrada com um lustre de conchinhas. E a recepção no quarto muito carinhosa.

As praias são incríveis. As paisagens são lindas.  É possível fazer muitos passeios em praias que estão próximas à Porto de Galinhas. São muitas as opções.
  


Porto de Galinhas é uma cidade charmosinha. Tem galinhas por todos os lados. Desde objetos de decoração, até o orelhão.

Foi uma ótima oportunidade para deixar o estresse da cidade de São Paulo. Assim que chegamos, nos falaram: “Aqui tudo é com TALENTO... tá lento para comprar, tá lento para andar, tá lento para fazer qualquer coisa. Certamente, você vai ser obrigado a relaxar.


E os mergulhos....os peixinhos. Os noivos devem gostar ainda mais. Talvez, eu não consiga indicar outro lugar para lua-de-mel.

Hotel
Quanto a valores. Dependendo do hotel que os noivos escolham, pode ficar o mesmo valor de uma viagem para Buenos Aires, na Argentina. Mas há pousadas mais simples. Então, vá a uma agência de viagem, pense no valor que tem disponível e escolha o hotel ou pousada mais de acordo com seu dinheiro. E, chegando lá, você vai aproveitar muito com certeza.

Passeios e compras
Não precisa fechar pacote com a agência de viagem. É perfeitamente possível fazer os passeios por conta própria. Deu super certo na minha lua-de-mel. Prepare no mínimo R$ 1000 para gastar lá. Mas não se preocupe. Você pode programar gastar o dinheiro que ganhar na gravata no dia da festa de casamento.

Alimentação
Para comer, vai ser uma média de R$ 50,00 para cada refeição (em um restaurante sem muito luxo, mas muito gostoso). Se a noiva come muito, multiplique por dois. Aproveite o café da manhã, que deverá estar incluso no pacote do hotel.

bjs

3 comentários:

  1. Nossa, esta matéria sem dúvida alguma esclareceu minhas duvidas e medos em relação a lua de mel. Parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que delicia amei essas fotos com os peixinhos, muito lindas...
    Adoraria passar a lua de mel em porto de galinhas... obrigadinha pelas dicas.
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. adorei suas dicas!!! Porto de Galinhas está entre as minhas opções de lua de mel. tenho mt vontade de conhecer também as praias do Maranhão.
    mesmo eu casando em julho não me vejo indo para algum lugar frio..até msm pq será inverno.. e eu nao suporto aquele frio congelante...

    ResponderExcluir