sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Vestido de noiva certo para cada tipo de corpo

1 de fevereiro de 2013

Olá,


Saiba como não errar na hora de escolher o modelo do grande dia
Um dos momentos mais importantes durante a organização do casamento é a escolha do vestido de noiva. Essa é uma decisão que requer cautela, já que existem modelos que não combinam com o biotipo de quem irá usá-lo. 

Existem mulheres com os mais diferentes tipos de corpos, que vão desde as mais magras, de cintura bem fina, até as mais “cheinhas”. Entretanto, sempre é possível encontrar roupas que favorecem cada tipo físico, é só saber escolher bem qual o modelo certo e o tecido que será usado. A intenção é sempre ressaltar os pontos fortes e disfarçar as imperfeições.

Confira abaixo alguns dos tipos mais comuns de corpos e quais os vestidos indicados para cada um deles:

Mulher de cintura fina – Aquelas que têm um corpo que lembra o formato de um violão. O Diretor da Pronuptia em São Paulo, Isaí Chávez, da Pronuptia Paris, explica que quase todos os vestidos combinam com esse corpo, mas os de duas peças e de estilo “princesa” marcam bastante a cintura. “O modelo “sereia” é perfeito porque ressalta a silueta”, afirma.

Mulher com corpo retangular – São aquelas que têm quadris e ombros da mesma largura. Nesse caso, segundo Isaí, os melhores tipos de vestido são “princesa” ou com saia evasée, pois eles realçam a cintura, dão volume aos quadris e valorizam o busto. A noiva com esse estilo deve evitar cortes retos.

Mulher triângulo – Mulheres que têm a parte inferior do corpo maior do que a superior. Modelos com caimento reto do quadril até os pés são os mais recomendados, pois disfarçam a parte mais volumosa. Saias ligeiramente evasées também são ótimas opções.

Mulher triângulo invertido – Para quem tem quadril estreito e ombros largos um bom modelo é o “princesa”. “A saia volumosa desse modelo cria um belo equilíbrio visual entre os quadris e os ombros, mas o mais indicado é o vestido com corte imperial, que dá uma bela proporção à noiva”, explica Isaí.
O diretor diz ainda que as noivas mais altas devem evitar saltos que passem de 10 centímetros. “Para mulheres altas, um vestido sereia ou um corte de viés destacaria bastante a figura”, acrescenta.

Já as mais baixas devem optar por vestidos que alonguem a silueta. Os mais simples são os mais indicados. Modelos com muitos detalhes e babados devem ser evitados, de preferência. Um decote coração em tomara-que-caia (para deixar os ombros à mostra) e corte imperial também seriam boas opções.

Para não errar no dia mais importante da vida, o ideal é unir o modelo sonhado ao formato do corpo, compondo assim um visual que irá encantar a todos e, principalmente a própria noiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário