quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Vestidos leves, decotados e com rendas para quem casa no calor

18 de outubro de 2012

Olá,


Maio não é mais o mês das noivas. Isso é o que aponta recente pesquisa divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Mais de 119 mil brasileiros decidiram juntar as escovas de dente em dezembro. O tradicional mês de maio ficou em 6º lugar no ranking da preferência.
O 2º e o 3º lugar do ranking são seguidos por novembro e outubro, plena primavera. Essa preferência, porém, não é exclusividade nossa. Os europeus também gostam de casar com temperaturas mais agradáveis. “Na Europa muitos casais escolhem os meses de julho e agosto para celebrarem suas uniões. Mesmo as pessoas que adoram um friozinho reconhecem que a praticidade do verão em se locomover e escolher a roupa é um grande diferencial”, diz Isaí Chavez, diretor comercial da grife francesa Pronuptia Paris.
Os motivos da mudança foram principalmente influenciados por razões financeiras e climáticas. Com a aproximação do fim do ano, muitos utilizam o 13º salário para quitar as despesas. Além disso, esse é um período com temperatura muito agradável.
Para o vestido, as noivas devem optar por tecidos leves, como organza, e com detalhes de flores e drapeados que garantem um ar romântico. Os mouchoirs (saias com camadas de tule recortadas) são perfeitos para noivas clássicas. Já as que são mais ousadas, podem apostar em cortes assimétricos, no tecido micado e nos vestidos de um ombro só, além das saias mullet e peplum. O famoso tomara-que-caia é um dos mais usados nesta época do ano.
Apesar de o branco ser o mais tradicional no Brasil, detalhes coloridos como faixas, ou mesmo uma das camadas da saia podem ser usados junto aos tons brancos e off-white. 

Fotos: Pronuptia Paris

2 comentários:

  1. Olá, estou conhecendo seu blog agora e estou adorando, estou com várias idéias pq estou organizando meu casamento. Te convido a conhecer meu blog que acabei de criar.

    Beijinhos,
    http://nathvaicasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. bom,queria falar que me recomendaram esse blog é bom demais,ja li esse post varias vezes e outros,é sempre bom ver recomndações,ouvir falar que tem um site bom ai de rastreamento um tal de http://rastreamento.org alguem ja ouviu falar?sabe me falar se é bom?

    ResponderExcluir