quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dicas para escolher vestido de noiva na primavera verão


29 de agosto
Olá,

A grife francesa Pronuptia Paris adianta algumas tendências que marcaram a moda noiva na primavera/verão europeia e que chegam agora ao país. “Neste verão, as noivas francesas se vestem com tecidos fluídos e vaporosos, como a musseline e o chifon”, conta explica Isaí Chavez, diretor comercial

Casamentos no campo, a céu aberto, foram grande sensação na temporada. “Vestidos ornados com pétalas de organza, e saias em tule com flores em 3D também foram tendência no verão 2012”.
Como este período é marcado por flores, uma boa dica para a noiva se destacar é apostar nas cores. Apesar de o branco ser o mais tradicional no Brasil, detalhes coloridos como faixas, pedras ou mesmo uma das camadas da saia podem ser usados junto aos tons brancos e off-whites.  “As cores mais solicitadas no momento são o bordô, chocolate e prata”. As possibilidades são amplas e as noivas ousam cada vez mais, utilizando cores diversas”, acrescenta.
Por serem épocas marcadas pelo calor, a primavera e o verão exigem vestidos que deixam a noiva à vontade. Modelos tipo império, cortes de deusas gregas, bustiês (tomara que caia), que coloquem em evidência os belos ombros da noiva, são os ideais. 
Para noivas mais tradicionais e românticas, o segredo de um belo vestido para as estações quentes é a aposta nos tecidos leves, como organza, e em detalhes como flores e drapeados. Uma dica é dar destaque às peças feitas em tule: “Os decorados com flores e bordados são muito utilizados para as jovens que se casam no verão. Os mouchoirs (saias com camadas de tule recortadas) são perfeitos para noivas clássicas”.
Agora, se a noiva é mais ousada e gosta de acompanhar o universo de moda, cortes assimétricos, o tecido micado e os vestidos de um ombro só são sempre bem vindos. Algumas tendências da moda que também serão usadas pelas noivas modernas neste verão são as saias mullets e os pepluns. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário