terça-feira, 24 de julho de 2012

Vestido de noiva ideal para o inverno

24 de julho de 2012


Olá,

Paris é a capital da moda e do glamour e neste mês foi palco de um dos desfiles mais esperados de 2012. A Semana de Alta Costura, realizada entre os dias 01 e 05 de julho, mostrou o que será tendência no inverno 2013, com roupas elegantes, aposta em tecidos bordados e cortes modernos. E, como esperado, lançou também as tendências de inverno para a moda noiva.
Ao contrário da Europa, o Brasil se encontra em pleno inverno. Ou seja, o desfile de Paris serve para que as noivas que pretendem se casar em pouco tempo, ou mesmo no próximo inverno, possam se inspirar.
Para os meses mais frios do ano, as grifes lançam modelos versáteis, que servem tanto para proteger a noiva quanto para deixá-la confortável durante a recepção dos convidados. Para tanto, clássicos como mangas longas, bordadas e feitas em tecido transparente, são sempre bem-vindos. E mesmo os clássicos podem se reinventar: para a coleção 2013 da grife francesa Pronuptia Paris, por exemplo, modelos de manga comprida mantêm o charme da tradição, mas trazem um toque ousado, ao deixar os ombros à mostra ou então colocar as mangas longas em vestidos curtos.
Outra boa é investir em acessórios que possam ser retirados, se a temperatura subir um pouco mais. Pensando nisto, as grifes sempre lançam modelos com boleros, pelerines, echarpes e capas adicionais, que podem ser usados pela noiva caso ela deseje. Os boleros – pequenos casaquinhos cujo comprimento não ultrapassa a linha do busto – são os mais comuns, podendo seguir o modelo do vestido ou, então, ser em outra estampa e tecido, dando um toque diferenciado.
Já as pelerines, echarpes e capas são apostas para as noivas mais ousadas. Apesar de não serem novidades, estes acessórios sempre dão mais destaque ao vestido, sendo geralmente usados no lugar do tradicional véu. 
Fotos e informações: Pronuptia





Um comentário: