sexta-feira, 18 de março de 2011

Casamento e festa depois de um ano: sua nova família

18 de março de 2011
Olá,

Hoje termino minha série de posts sobre "Casamento e festa depois de um ano". Foi um prazer compartilhar alguns momentos e história com você, leitor/a.  

Sua nova família

Pode levar um tempo para cair a ficha que a casa ou o apartamento que você está morando é o seu lar (se demorar muito, não pira!). A casa dos seus pais agora não é mais a sua casa. Repita isso umas 20 vezes por dia que ajuda, principalmente na primeira semana. O seu quarto, no mínimo, já virou depósito de coisas. Se ele se tornar escritório levante as mãos para o céu.

Agora você começa uma nova vida, uma família. E, relaxa, se eu não pirei, você consegue! (ah, eu dei uma piradinha, vai?).... Logo vai amar sua casa!

Um cuidado: tudo passa a ser tão diferente que você vai querer ter coisas que nunca teve, como comprar um cachorro. Já aviso. Você vai ter vontade, mas deixo minha experiência para que resista bravamente.

Ficamos inseguros e decidimos fazer um teste com o cachorro da minha tia antes de comprar um. Uma maltes lindo e bonzinho. Em menos de uma semana, ele fez xixi duas vezes na cortina clara da sala e no rack branco; tínhamos que limpar a casa todos os dias, porque o “esperto” pisava no xixi do jornal e patinava no apartamento, fora outras coisas. “Coija maise linda, zente!”. [ Desistimos]

Nossa festa está boa a dois... por enquanto...

Ah, sim, já me sinto no “lar, doce lar”. Ufa!

Reflexão: fique tranquila/o que em breve vai sentir que é o SEU “lar, doce lar” e pense bem antes de aumentar a família.

bjs

4 comentários:

  1. Ah, como meu noivo e eu já estamos loucos para sair de casa há um tempo, acho que nossas fichas cairão mais rápido. Pelo menos espero. hahahha

    Thais, meu noivo e eu amamos cachorros (na casa dele tem dois e eu nunca tive na minha casa, mas meu pai tem) e sempre falamos em ter nosso cachorrinho pequeno. Mas, pensando muito bem, já decidimos há alguns meses que não teremos bicho nenhum. Muita sujeira, bagunça, atenção, muito cuidado, mais dinheiro para gastar e ainda somos alérgicos (tenho asma). Ter bicho é como ter filho. Preferimos deixar isso tudo para nosso filhos. Cachorro só quando formos morar em uma casa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu estou na mesma situação da Chelle... estou louca pra ter meu canto, minha vida a dois..

    A série que vocês fizeram ficou ótima... :)

    Acho que essa sensação de pirar já está acontecendo agora.. eu estou loucaaaaaaaaa pela minha casa, meu Lar doce Lar.
    E eu ja sei que eu não vou casar enquanto eu não tiver minha casinha..
    hehe
    :*

    ResponderExcluir
  3. olha, meninas...por mais vontade que vocês tenham de ter a casa de vocês...até acostumar é algo muito engraçado. depois, vocês me contam. pode ser que eu seja mesmo mais apegada.

    Chele, nós também estamos avaliando em, quem sabe, mudar para uma casa um dia. Aí, ter cachorro vai ser mais tranquilo.

    Que bom que gostou do especial, Natália...
    Já estou preparando outro para semana que vem, mas sem relatos pessoais desta vez rs.
    bjs, queridas!

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a frase "Coija maise linda, zente!" rsrsrs.
    Realmente cachorro é uma gracinha, mas na minha casa eu também não quero de jeito nenhum.
    1000 beijos.

    ResponderExcluir