quinta-feira, 17 de março de 2011

Casamento e festa depois de um ano: as escolhas

17 de março de 2011
Olá,

Mais um post do especial "Casamento e festa depois de um ano". Tema de hoje: as escolhas.

Casamento é escolha. Você vai fazer uma big festa ou dar entrada no apartamento? Vai compartilhar seu casamento com os outros ou será mais reservado? Máquina que lava e seca ou máquina simples com possibilidade de mais eletrodomésticos? Enfim, repare que tudo é escolha. Tudo.

Não existe certo ou errado. São só escolhas.

E completando 1 ano de casados, não nos arrependemos de nossas escolhas. Sempre conversamos sobre um episódio do casamento, em que eu queria muito ter servido jantar. Mas por falta de recursos e pela escolha de priorizar nossa casa e outras coisas, não fizemos (optamos pelo coquetel e mesa de pães e frios). Tínhamos uma escolha para fazer e fizemos. E por causa dessa escolha, conquistamos outras mais importantes.

Outra situação: casar na igreja ou no buffet? Eu sempre sonhei em casar na igreja. Mas, por alguns motivos, cheguei a querer desistir disso. A decoração na que frequentamos não ia ficar como eu queria. Ao mesmo tempo, casar no buffet não me agradava. Por fim, casamos na nossa igreja. Só guardo momentos maravilhosos. Por capricho de decoração, eu teria deixado de registrar coisas que são importantes para nós hoje.

E quem disse que escolha é só nos preparativos. Prepara-se para continuar escolhendo.

Reflexão: as escolhas podem influenciar sua vida de casada/o, e suas escolhas vão determinar outras conquistas. Escolha.

3 comentários:

  1. Oi, Thais. Estou amando o especial.

    As escolhas são feitas desde o momento em que o casal se ama de verdade, pensa em constituir uma família com as bênçãos de Deus, planeja comprar um apto... e depois do noivado, a partir da data do casamento marcada as escolhas são muitas e todas devem ser pensadas e resolvidas a dois sempre.

    Meu noivo e eu já fizemos muitas escolhas ao longo desses quase 8 anos juntos. Com os preparativos do casamento, a primeira escolha foi fazer uma recepção pequena para podermos comprar nosso apto, plano e sonho antigo.

    E o mais importante: Deus deve estar sempre presente, guiando, iluminando, deve ser a base do casal para que tudo seja feito da melhor maneira.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. aiii que bom que está gostando. eu estou amando fazer também.

    Nossas escolhas são muito parecidas e se não me arrependi, sei que você também vai ser muito feliz com elas.

    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Dia 20 está chegando!

    Com certeza serei feliz, como estou sendo há alguns anos ao lado do Ronaldo.

    Quando agimos e planejamos tudo com oração sempre dá certo e somos felizes.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir