27 de janeiro de 2011
Olá,
Existem diversas definições de felicidade e um número ainda maior de indefinições para seu significado. Aplicando ao casamento, sem filosofar muito, é uma grande alegria entrar na casa comprada com muito custo (meu caso), ficar feliz pelo sofá, mesa de jantar... ahhh a cozinha planejada que você não ia abrir mão e ficou exatamente como queria, a TV, a cortina, o piso novinho, o quarto...coisas que conquistamos e admiramos dia após dia.
Não dá para deixar de falar da companhia do marido, os risos pelo jantar queimado, a discussão pela louça na pia, o telefonema da mãe, o alô breve do pai, os amigos que visitam, os jantares a dois, a voz serena que diz “fique calma, um dia esse vizinho barulhento vai se mudar”, o remédio levado na cama todas as manhãs e o beijinho de despedida...
Penso que a felicidade está no que vemos e conquistamos, mas também, lembrando dessas situações, no que sentimos e sonhamos. Há momentos em que pendemos mais para um lado do que para o outro e há situações equilibradas, nas quais somos felizes pelo o que temos e pelo amor que recebemos.
Minha visão neste exato momento indica que, hoje, em minha balança há uma disparidade entre os pontos mencionados:
Meu chão está repleto de pelúcia, cobertor, brinquedos diversos, rolo de papel toalha, caixa de sapato vazia, caixa de leite... a minha cozinha tem marcas de patinhas. - “NÃO!!!”. Desculpe, precisei interromper. Romeu estava comendo o sofá (não preciso mencionar de quem estou falando, certo).
Quem diria que a felicidade poderia estar na ameaça constante de destruição dos meus móveis. Só posso estar sentindo e sonhando mais do que vendo e conquistando. “NÃO!!!”, agora estava interessado no rack. Bom, vou ter que terminar essa conversa outro dia. Vou ali ser feliz vendo o que ele está aprontando.
Reflexão: em algum momento da vida, para sonhar e sentir será preciso abrir mão do ver e conquistar.
Este é o Romeu, nosso cachorrinho, o responsável pela nossa vida estar mais feliz,
e nosso orçamento mais apertado rs.
Amor, adorei o post e concordo "violentamente" com vc !!!
ResponderExcluirNa verdade quase chorei aqui no meu trabalho lendo este post. Não vejo a hora de chegar em casa e outrar minha felicidade (Vc e o Romeu) !!!
Bjo
Bruno (marido)
amo animais e com certeza eles trazem muita felicidade! td de bom com seu novo membro na casa..heheh
ResponderExcluir=)
beijos