terça-feira, 24 de julho de 2012

Vestido de noiva ideal para o inverno

24 de julho de 2012


Olá,

Paris é a capital da moda e do glamour e neste mês foi palco de um dos desfiles mais esperados de 2012. A Semana de Alta Costura, realizada entre os dias 01 e 05 de julho, mostrou o que será tendência no inverno 2013, com roupas elegantes, aposta em tecidos bordados e cortes modernos. E, como esperado, lançou também as tendências de inverno para a moda noiva.
Ao contrário da Europa, o Brasil se encontra em pleno inverno. Ou seja, o desfile de Paris serve para que as noivas que pretendem se casar em pouco tempo, ou mesmo no próximo inverno, possam se inspirar.
Para os meses mais frios do ano, as grifes lançam modelos versáteis, que servem tanto para proteger a noiva quanto para deixá-la confortável durante a recepção dos convidados. Para tanto, clássicos como mangas longas, bordadas e feitas em tecido transparente, são sempre bem-vindos. E mesmo os clássicos podem se reinventar: para a coleção 2013 da grife francesa Pronuptia Paris, por exemplo, modelos de manga comprida mantêm o charme da tradição, mas trazem um toque ousado, ao deixar os ombros à mostra ou então colocar as mangas longas em vestidos curtos.
Outra boa é investir em acessórios que possam ser retirados, se a temperatura subir um pouco mais. Pensando nisto, as grifes sempre lançam modelos com boleros, pelerines, echarpes e capas adicionais, que podem ser usados pela noiva caso ela deseje. Os boleros – pequenos casaquinhos cujo comprimento não ultrapassa a linha do busto – são os mais comuns, podendo seguir o modelo do vestido ou, então, ser em outra estampa e tecido, dando um toque diferenciado.
Já as pelerines, echarpes e capas são apostas para as noivas mais ousadas. Apesar de não serem novidades, estes acessórios sempre dão mais destaque ao vestido, sendo geralmente usados no lugar do tradicional véu. 
Fotos e informações: Pronuptia





quinta-feira, 19 de julho de 2012

Explore Azul Turquesa na decoração do casamento

19 de julho de 2012


Olá,


As brasileiras exploram pouco o azul. Olhem que máximo  esse casamento em azul turquesa. Que tal substituir a decoração em lilás, amarelo ou verde por Azul? Para um casamento durante o dia, em um espaço com flores e árvores, fica lindo.








Fotos da super Marianne Taylor

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Oito anos juntos e muitos parênteses nessa história

12 de julho de 2012


Olá,


Ele já me levou para trabalhar (de ônibus) às 5h da manhã. Me viu reprovar duas vezes no vestibular. Estava na minha formatura! Me viu pedir demissão 4 vezes (sendo a última pior delas). Eu compensei todas as lágrimas enxugadas e a torcida perseverante fazendo (boa) parte do tcc dele (acho que isso era segredo). Hoje, ele estuda e eu corro dos livros (freud deve ter alguma explicação para isso). Quanto ao emprego, estou home office e curtindo meu pijaminha (só foi possível por causa dele).

Vi ele na musculação, depois no boxe, muay thai, por fim, no jiu jitsu. Sim, também vi roupas adequadas para CA-DA um desses esportes. Fico com jiu jitsu. Cabem dois parênteses: assisti ao Tuf Brasil e torci pelo Serginho na final; temo que ele seja um coroa inteirão, e eu uma velha com cara de vozinha.

Ele também teve a capacidade de me fazer viciar em açaí. Abominei a série preferida dele – Prison Break, e depois fiquei como uma descontrolada. Era como se eu não pudesse mais viver sem aquilo (estou sobrevivendo ao final da série).

Já foi loiro tipo pagodeiro (a minha mãe fez luzes nele, pensa), depois teve o cabelo vermelho como o pica-pau, cismou que queria ter franja, agora quer deixar o cabelo crescer, mas com foco em ser uma pessoa normal (ufa!).

Estou tirando a carta de motorista (com o incentivo dele) e já quase passei por cima dele na garagem de casa (acho que meu pai sempre previu isso, mas ele não se importa). Ele poderia ir para qualquer lugar do mundo, mas topou dividir a minha atenção com o Pateta.

Eu poderia falar do AP, carro, viagens, doenças, pirações, mudanças infinitas. Mas com quantos momentos, eu passaria oito anos escrevendo e ninguém iria ler (se é que alguém já chegou até aqui).

Rapidamente, eu também tenho minha contribuição. Entrei num árduo trabalho de fazê-lo economizar e comprar menos (aplausos). Como já explodi de pontos positivos só com isso, paro a minha parte por aqui.

Como que não quer nada, a gente começou a namorar. Como quem não quer nada a gente se divertiu na simplicidade e compartilhamos tantos momentos. Andamos muito a pé e tomamos muita casquinha de creme no Mc.

Como quem quer tudo, continuamos juntos até hoje, construindo nossa vida, passando fases, sonhando e planejando coisas cada vez mais interessantes. Oito anos juntos não é para qualquer um (fim).

Decoração casamento lilás e rosa

12 de julho de 2012


O,

Ideias para a decoração em lilás e rosa, com detalhes delicados, charmosos e muito românticos.




Fotos: Marianne Taylor

quarta-feira, 11 de julho de 2012